Páginas

11 de nov. de 2013

NEVER GIVE UP

imagem: Pinterest
Sabe aquela história de "nunca desista", "sonhos se realizam" etc etc? Pois é. Eu acredito nisso.
Mas não é só porque eu acredito que meu sonho vai se realizar, sei lá amanhã. A gente tem que ser paciente de vez em quando. Aquele velho ditado, a pressa é inimiga da perfeição. (não que eu seja perfeccionista, mas espero que vocês tenham me entendido).
Sonhos se realizam, MAS, voltemos pra realidade: eles podem demorar - e muito - pra vir a acontecer, e nem sempre ver do jeitinho que a gente imaginou. Mas ele vem.
Acho importante dizer isso porque talvez algumas pessoas podem torcer o que eu estou dizendo e achar que sou uma pessoa pessimista. Muito pelo contrário.
Eu tenho sonhos. Como exemplo: Sonho em estudar numa instituição de ensino privada em São Paulo. Do tipo pular de alegria quando descobriu que iria conseguir e horas depois quase chorar por descobrir que na verdade não poderia (true history). MÃS, mesmo tendo esse sonho, tenho que manter meus pés no chão. Não posso achar que vou ganhar na loteria a ponto de poder dar conta de tudo isso (acreditem, é grana pra ca**te). Acho que meu sonho não é especificamente isso, e somente isso. Tenho outros meios de realizá-lo. 1- Vou cursar uma faculdade, mesmo que não seja essa dos meus sonhos. e vou me formar, o que é o principal e outro grande sonho, claro. 2- Após isso, eu me mudo pra SP (esse é outro sonho envolvido com o de estudar lá). E aí consigo manter uma vida lá. Até porque vou estar mais madura, mais experiente, e claro, formada.

Enfim. Dei meu exemplo. As pessoas às vezes desistem de seus sonhos por besteira. Por achar que aquele jeito é o único. Eu particularmente acho que a gente pode abrir mão de alguns detalhes pra se chegar ao objetivo tão desejado. Não é desistir do sonho. É encontrar outra maneira (daquele jeitinho bem brasileiro que a gente tem hihih) pra conseguir realizá-lo. E no final das contas, cer-te-za que você estará muito mais feliz do que se tivesse desistido e ficado sem nada, não é? hahahah.

E um ps. O caminho que a gente percorre até realizar esse sonho é duro, longo, incansável e sempre vai ter obstáculos. Adoro usar clichês, então.. Ninguém nos disse que seria fácil. E olha, tenho certeza que por mais interminável que pareça esse caminho, a gente sempre vai gostar de estar chegando cada vez mais perto daquilo que sempre almejamos...

Beijo de uma menina que só sabe tagarelar sem parar, se perdendo no meio do assunto, mas que continua sonhando. Não importa o que aconteça.
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário